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Cobrança amigável, uma boa maneira de tirar sua empresa da crise

Não importa o ramo da sua empresa, a inadimplência é um problema que praticamente todo negócio possui. Crise, demissão, desorganização, imprevistos… Os motivos para os clientes deixarem de pagar suas contas são inúmeros.

Nesses casos, é dever da sua empresa encontrar a melhor solução para diminuir esse problema e receber o valor que é seu por direito. Só que é nesse ponto que muitos proprietários ainda pecam, já que colocam funcionários desqualificados para o serviço e a cobrança não é realizada de forma eficiente.
Ou seja, a empresa perde dinheiro.

A cobrança amigável é uma das formas de realizar o contato com o cliente, e realmente possibilitar o pagamento da dívida. Quer saber mais sobre o assunto e como a cobrança amigável pode tirar sua empresa da crise? Então acompanhe o artigo abaixo!

O que é cobrança amigável?

Sabemos que é dever do cliente pagar o valor que deve a sua empresa, mas nem sempre é assim que acontece. É preciso ter cuidado, calma, empatia e entender que há uma outra pessoa do outro lado para realizar a cobrança, se não, o dinheiro não volta para o seu caixa. Por isso, a cobrança amigável é uma das mais indicadas.

Esse tipo de cobrança tenta encontrar a melhor solução tanto para a empresa, quanto para o cliente. Possui uma forma diferenciada de conversar, tratando o devedor com educação, com foco em ajudá-lo, e não apenas em cobrá-lo. Por fim, é possível encontrar a melhor resolução junto com ele.

A importância da tecnologia na cobrança amigável

Para fazer uma cobrança amigável, você precisa entender toda a situação do cliente. Ter em mãos as informações necessárias para conversar e chegar até a conciliação. Alguns exemplos dessas informações são os dados da compra ou serviço utilizado, datas, valores, todas as informações pertinentes para uma conversa com propriedade entre o consultor e o cliente.

Além disso, tente entender ao máximo o que aconteceu para o débito ficar em atraso. Assim, você consegue ter mais empatia e mais eficiência na resolução.

O acesso a banco de dados e tecnologias que facilitam o encontro do devedor é fundamental. Já que muitas vezes (principalmente em débitos mais antigos), os clientes podem ter mudado de endereço, telefone, trabalho e nem sempre é fácil encontrá-los.

Como fazer uma cobrança amigável?

O ideal é que a cobrança amigável seja realizada por uma empresa especializada no assunto. Um consultor amador ou algum funcionário da sua empresa, provavelmente, não dispõe das técnicas necessárias para efetuar a cobrança da maneira correta, e pode complicar ainda mais seu contato com o cliente, bem como o pagamento da dívida.

Contrate uma empresa especializada, que além de garantir a cobrança amigável, já que você estará lidando com profissionais capacitados e focados na quitação dos débitos, ainda terá acesso aos diversos canais e serviços disponíveis para sua empresa.

A CobCred pode ajudar você nesse processo. Entre em contato com a gente para saber como podemos ajudar a tirar sua empresa da crise. Com certeza vai valer a pena.

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