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Conheça a CobCred, a sua assessoria de cobrança humanizada

O mercado está mudando. A tecnologia avança em alta velocidade. A comunicação evoluiu. Agora, podemos estar próximos mesmo distantes. Mas todo esse avanço serviu para mostrar algo fundamental: nada é tão importante quanto as relações humanas.

E é com esse propósito que a CobCred existe. Nascemos da necessidade de inovação na área de cobrança e gestão de inadimplentes. E inovamos mais uma vez por meio do nosso rebranding, em 2020. Com a mudança, nos tornamos ainda mais próximos das pessoas, humanizamos nosso atendimento e criamos relações mais fortes. 

Pensando nessa transformação, explicaremos neste blogpost a importância de humanizar a cobrança das empresas e quais os benefícios de ter um parceiro como a CobCred para o seu negócio. Antes de começar, desejamos uma ótima leitura!

Por que humanizar a cobrança?

A cobrança faz parte do nosso trabalho. Mas, tão importante quanto recuperar o crédito, é resgatar a relação com o cliente, tendo a confiança e a fidelidade como bases desse relacionamento.

Por acreditar que o nosso papel não é apenas cobrar, mas também reconectar pessoas, nos definimos como especialistas em relacionamentos. Tão importante quanto isso é oferecer um atendimento próximo, pessoal e único. Pois além de especialistas, somos pessoas dedicadas a ajudar outras pessoas. É isso que nos torna uma assessoria de cobrança humanizada.

Quando a cobrança é humanizada, a comunicação é descomplicada e esclarecedora. Ao mesmo tempo, transmite segurança e autoridade. Em síntese, a linguagem é acessível e simples – de pessoa para pessoa – para ser eficiente.

Além disso, é relevante destacar que a cobrança humanizada não exclui a importância da tecnologia nesse processo. Afinal, como mencionamos no início deste artigo, são as ferramentas tecnológicas que nos permitem estar mais próximos das pessoas, mesmo que não seja presencialmente. Tudo isso faz parte de um atendimento mais humanizado.

Vantagens em ter uma assessoria de cobrança humanizada

Terceirizar a cobrança da empresa é a opção mais eficiente para quem deseja reduzir ou evitar a inadimplência. Isso porque para tal é necessário contar com uma equipe especializada e totalmente dedicada à atividade.

Ainda melhor, é escolher uma assessoria de cobrança humanizada, que vai te ajudar a manter a relação comercial com o cliente, além de recuperar o crédito. Conheça as vantagens de ter uma parceira como a CobCred:

Gera confiança e conexão

Humanizar o atendimento significa aproximar pessoas. Quando criamos relações próximas, transmitimos confiança e conexão. E você imagina o quão importante isso é para o seu cliente?

Segundo um levantamento da Salesforce95% dos consumidores acreditam que a confiança em uma marca impacta positivamente em sua fidelidade a ela. Ou seja, transmitir essa segurança é fundamental para qualquer empresa.

O atendimento se torna mais eficiente

Por meio do atendimento personificado, é possível conhecer o perfil do cliente. Assim, sabemos como e por qual canal contatá-lo. Quando a estratégia é certa, fica mais fácil atingir um atendimento mais eficiente.

Isso é primordial, uma vez que existem perfis de público diferentes e que exigem formas de abordagens distintas.

A recuperação de crédito é facilitada

Quando a confiança é gerada e o atendimento é efetivo, a negociação também passa a ser mais fácil. Por isso, maiores são as chances de recuperar os valores a receber da sua empresa.

A verdade é que todo mundo sai ganhando com a cobrança humanizada. Entretanto, a cobrança humanizada não precisa ser utilizada somente na recuperação de crédito, mas em qualquer etapa.

Sua empresa se destaca

Mesmo que a cobrança humanizada seja tão importante, ainda são poucas as companhias que investem nesse tipo de serviço. Por isso, quem oferece um atendimento personificado, com base na confiança e transparência, sai na frente. Acredite, a sua marca vai ganhar um espaço importante na memória do consumidor.

Maiores chances de manter a relação com o cliente

Se você não é bem atendido, ou não consegue renegociar uma dívida, quais são as chances de continuar fazendo negócio com aquela empresa? Ao contrário desse cenário, a cobrança humanizada dá abertura para que companhias e clientes mantenham a relação comercial.

Precisou de cobrança humanizada? Conte conosco

Contar com o parceiro certo é indispensável para alcançar melhores resultados. Aqui na CobCred, você tem todo o apoio que precisa de uma assessoria de cobrança humanizada e especialista em relacionamentos. Uma parceria completa, que entende as suas necessidades, desde à cobrança preventiva à extrajudicial e judicial.

Como resultado, a empresa se torna mais rentável e os clientes, mais felizes já que podem voltar a comprar.

Ficou interessado(a) em conhecer mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudar a sua empresa? Envie uma mensagem e vamos agendar uma conversa!

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