B L O G

#CobCredNews

O que é endomarketing e como ele pode melhorar a sua empresa

Possuir colaboradores engajados e muito bem informados é um dos maiores diferenciais que qualquer empresa pode ter. É por isso que o Endomarketing é tão essencial em uma empresa. 

O Endomarketing é uma das formas mais eficazes para reduzir o índice de rotatividade de funcionários, o turnover, e atrair profissionais altamente qualificados para a empresa. 

Essa estratégia contribui para o desenvolvimento e criação da imagem de um lugar agradável e prazeroso de se trabalhar, tornando-o no emprego dos sonhos de muitas pessoas.

Como o marketing deve sempre iniciar de dentro para fora, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre Endomarketing e como ele poderá melhorar a sua empresa com sucesso.

Afinal, o que é Endomarketing?

O Endomarketing nada mais é que uma estratégia institucional voltada para as ações internas de uma empresa. Também é chamado de Marketing Interno e visa melhorar a imagem da empresa entre os colaboradores, resultando em um time ainda mais motivado e reduzindo o turnover.  

A grande importância de investir nessa estratégia em uma empresa, gira em torno da influência dos colaboradores dentro do próprio negócio, pois, possuem contato com todos os processos, dessa forma, tornam-se mais aptos para opinar e influenciar as pessoas a respeito da marca de modo geral. 

Seu objetivo principal é reter e atrair os colaboradores, transformando-os em agentes embaixadores da marca. 

Os colaboradores mais engajados também ajudarão na organização e divulgação da sua cultura interna. As ações de Endomarketing são tão importantes quanto o plano de comunicação interna dentro das empresas. 

Qual a importância e influência do Endomarketing para a melhora da sua empresa?

Antes de dar início ao investimento na estratégia de Endomarketing, é essencial entender a importância dessa estratégia para sua empresa. Portanto, confira a seguir:

Equipe mais motivada

A estratégia de Endomarketing auxilia na motivação da equipe, isso porque a empresa demonstra estar mais aberta às ideias e melhorias que os funcionários têm a oferecer. 

A grande motivação dos funcionários tende aumentar consideravelmente ao perceberem que estão inseridos em um ambiente que preocupa-se com a qualidade de trabalho e bem-estar em uma empresa. 

Otimização da produtividade

Da mesma forma que a motivação, a produtividade também torna-se realidade dentro de uma empresa com boas estratégias de Endomarketing. 

Quando a equipe se sente mais motivada e satisfeita com seu trabalho, o time tende a executar da melhor forma, com atitude mais proativa e garantindo os melhores resultados para o negócio.

Menor rotatividade de funcionários

A motivação está ligada a mais um ponto de vantagem do Endomarketing. Quando vem à mente, colaboradores mais motivados e satisfeitos com o ambiente de trabalho em que estão inseridos, é perceptível que a rotatividade de funcionários diminui.

Ao notar que está inserido em um ambiente de trabalho em que a qualidade e bem-estar da equipe é prioridade, poucos demonstram estar dispostos a deixar a empresa, não pensando apenas no salário, mas pela importância que a empresa entrega a todos os funcionários. 

Times mais leais e compromissados com a empresa

Uma empresa que se preocupa com as necessidades e sugestões da equipe para melhorar o dia a dia da empresa impacta diretamente na lealdade e compromisso que os funcionários desenvolvem com o lugar onde trabalham. 

Empresa mais agradável para trabalhar

Quando uma empresa preocupa-se com a qualidade de trabalho e bem-estar da sua equipe, o fluxo de atividades e os processos passam a ser seguidos de forma mais precisa. 

Logo, isso influencia no desempenho da equipe e no aumento de resultados positivos, pois impacta diretamente na produtividade e nos resultados da empresa. 

A estratégia do Endomarketing é essencial em sua empresa para auxiliar no crescimento da empresa através de uma equipe de altíssima potência, satisfeita e encorajada. 

A CobCred utiliza estratégias de Endomarketing com os seus colaboradores e isso tem ajudado bastante na satisfação e retenção deles.

Mais recentes:

Estamos nas Redes Sociais